LIZIANE RICHTER INVERNO 17

 

PELE GL556.17I.001
JAQUETA LR523.17I.001

 

A marca Liziane Richter apresenta sua coleção de Inverno 17, inspirada na obra da artista plástica Geta Bratescu, considerada uma das individualidades mais influentes da arte romena, de vanguarda e do pós-guerra, por sua obra que inclui diversos estilos, como desenho, colagem, fotografia, filme experimental e vídeo, design e ilustração de livros.

Camila Richter, diretora criativa da marca, teve contato com o trabalho de Geta, ao visitar o museu Inhotim, em Minas Gerais. Lá, além de se encantar com obras da artista, Camila foi inspirada pelas cores, texturas e energia do lugar.

Formas geométricas, listras e patchwork, são algumas das características que dão um perfume artsy à coleção da marca especializada em couros.

O trabalho minucioso nas peças elaboradas de forma totalmente artesanal – como o tressê, ou os recortes coloridos que formam estampas geométricas – trazem um ar sofisticado à linha. Chamois, python, peles de raposa e raccoon, são alguns dos materiais que dão vida às peças de acabamento impecável.

Na cartela, Liziane Richter investiu em variados tons de cinza e nude, além das cores verde, berinjela, azul, burgundy e preto, que aparece numa versão reticulada, trazendo a beleza do brilho ao couro.
Tons metalizados ganham ainda mais glamour na versão lamê, em variações que podem ser usadas de noite ou de dia.

Acessórios como punhos e golas de pele, além dos cintos, dão um charme todo especial acompanhando vestidos, casacos, jaquetas, calças, blusas, saias, shorts e coletes, confeccionados manualmente, desde o seu corte primoroso até a entrega das peças, que levam até 15 dias para serem finalizadas. Um trabalho primoroso e precioso, cada vez mais raro de se encontrar.